Ainda os pneus.... e mais algumas viagens

Essa semana resolvi que iria finalizar a questão dos pneus do Bongo. Como disse antes, comprei dois aros novos para montar um jogo de 3 estepes, o que certamente dá uma enorme autonomia e confiança para pegar estradas mais longas e remotas (a viagem ao Chile está chegando!!!).
A muito custo encontrei dois pneus originais (6.70 R14 10PR) da marca Kumho, que deixei reservados enquanto pesquisava outras opções. Na revenda Michelin de Alphaville fui muito bem atendido, mas não tinham nada que atendesse o meu caso (aliás, foi a primeira vez que viram um Bongo CD 4x4 por lá!!!). No próximo quarteirão passei na revenda Pirelli DellaVia, onde também fui muito bem atendido. Alí montamos um pneu 205/75 R14 em um dos aros para ver se encaixava bem no vão do paralamas. Ficou perfeito. MAS, fiquei com aquela dúvida quanto à tala necessária para o 205, visto que a tala do aro original é de apenas 5 polegadas (que atende bem até a largura 185). O pessoal da loja garantiu que não há risco do pneu sair, vazar ou arrebentar. Ele ficou apenas com uma cara mais "balão"...... o que até que agradou! Um detalhe extra é que esse pneu tem 3cm a menos no diâmetro total, ou seja, o carro desce 1,5cm na altura total, e algumas alterações de odômetro e velocidade vão acontecer.
Ohhh santa dúvida!!!!
Hoje entrou o comentário do Jorge sobre a possibilidade de usar aros das Land Rovers... Humm, será mesmo possível? Vou até a tal Rodas Sta Rita assuntar mais coisas. Ou seja, nada resolvido, mas espero que os originais continuem reservados!

Nesse meio tempo fizemos mais algumas viagens pequenas por São Paulo. No feriado de 2 de novembro fomos a Ribeirão Preto, para remar um trecho do Rio Pardo. O Bongo já deixou vários fãs por lá também.... :)

23 comentários:

Nadia e Petterson disse...

caro Antonio; BOm DIA!!!!
depois de muitos trancos e barrancos...finalmente chegou meu "bixim".ja estava meio desanimado de tanto problema...tais como pedir um desconto na compra e qd chega o carro o desconto na verdade foi um carro sem AR ,vidros nem trava...que eu achava ser de serie...e vem burocracia , até a gente ficar bravo,ir para a ignorância e tudo ficar resolvido...infelismente os bonzinhos sao considerados BObos ou Idiotas....mas enfim foi trocado e chegou o certo...UFA!!!!
ja futucamos ele todo ...trava eletrica na porta do motorista , alarme ,farois de milha (adaptados do meu fox) farois de xenom alto ,baixo e milhas e por fim insulfilm....e o som parece alto falante de celular rsrsrsr foi trocado tb...estou bolando um adaptador de rodas pra colocar umas aro 19 que eu tenho... com pneus 255/55R19...abraços e em breve te mando fotos
Petterson

Bongo disse...

Parabéns Petterson!!!!! Chegou o brinquedão novo!!! Feliz Natal!!! heheheeheh Se vc for como eu, vai ficar os próximos 15 dias fuçando cada centímetro quadrado do carro. Minha esposa fez dois comentários interessantes quando compramos o carro... e ela me pegou às 3 da manhã na garagem EMBAIXO do Bongo só olhando:

a) há muito tempo não te via animado com um carro novo; se vc tivesse comprado um Sportage seria só um carro a mais... e

b) ainda bem que eu te peguei embaixo do Bongo às 3 da manhã, e não embaixo de outra!!! heheeh

Ainda bem que resolveram a questão do modelo. Tipo de confusão complicada, héin? Cada uma!!!

Agora é só ir dando aquele trato! Aqui continuamos animados com o Bongo. Diversão garantida! E um bom carrominhão, certamente!

Unknown disse...

Antonio.

Fui na Rodas Santa Rita, testamos o miolo da roda da Land na minha Ceres e NÂO serviu (buhaaa...).

Essa !@#$% usa furação 5X6 e 1/4", onde os caras arrumaram essa medida ? Só coreano mesmo.

O pessoal da Geninho me ofereceu pneus 195X75X14 com o desenho 1001, eles tem uns gomos bem legais e bem altos, acho que deve ficar muito bom nas suas rodas adicionais.

Não vão ficar tão largos, mas vão ficar mais altos e maior "pegada" na terra.

Ainda não desisti das rodas da Land, as rodas servem mas os prisioneiros ficam fora de centro, estou vendo de fazer uns aneis centralizadores e usar porcas "parlock".

Alias, a RodasSR e boa no preço!!!!! CACILDA!

Unknown disse...

Olá Petterson...

Achei interessante essa adaptação dos faróis de milha que vc falou que fez. Será que poderia colocar algumas fotos, pra gente ver? Também tenho interesse.

Abs,

Raphael

Unknown disse...

Aloooo pessoal!!!
Será que é impressão minha, ou o blog está um tanto "estacionado"?
Será que é o efeito férias? hahahahah
Pois bem, Tonico.
Continuo minha saga por conseguir uma solução mais simpática para as rodas.
Acredito que até o fim da semana que vem, teremos novidades.
No mais, será que Peterson esqueceu de postar umas fotinhos do Bongo que ele "futucou"?
Fiquei curioso quanto à adaptação dos faróis de neblina que ele disse que fez.
Deixo meu abraço e o desejo de que o blog volte a se movimentar.

Raphael.

Nadia e Petterson disse...

um salve para os BONGOS xurupitas!!!!!kkkkkkkkkkkkkk estou devendo umas fotinhas do "bixim"...cada dia mas futucado...essa semana entrou um aparelho de dvd na frente e uma tela retrátil para os passageiros....sonzim basico ,e continuo na novela das rodas ....ainda nao acertamos no adpatador ....em breve fotos!!! abraços a todos.
Petterson

Nadia e Petterson disse...

como poderei colocar fotos aqui no blog???

Anônimo disse...

ae PESSOAL , NOVIDADES NO MUNDO BONGO!!! CONSEGUI FAZER UM ADPATADOR PARA MEU BONGO...JA ESTA RODANDO COM RODAS ARO 19 CROMADAS...RSRSRSRSRS ALGUNS ESTAO ME CHAMANDO DE MALUCO....MAS CONSEGUI...E PASMEM ...O "BIXIM" FICOU LINDO D MAIS ...AGORA ACHO QUE NAO FALTA NADA PRA MEXER..
ABRAÇOS A TODOS EM BREVE MUITAS FOTOS

Unknown disse...

link para bongo com rodas 19" cromadas http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=6473302805994436878

Bongo disse...

Olá VidroFort! Por favor mande um link que não exija que se entre no Orkut, pois muitos não possuem conta lá! Obrigado.

petterson disse...

digitem bongo treme tudo , videos , no google.

Unknown disse...

Estou pensando em comprar um Bongo 4 portas e também estou vendo alguma opção de penus maiores. Alguém já viu o pneus 225/70R14 98S Open Coutry AT Toyo? Quem está vendendo é a skemapneus.com. Se não pegar parece que é um bom pneus considerando que talves não vai precisar trocar a roda, caso dê na largura.

Unknown disse...

Boa tarde para todos!! Estou pensadndo em comprar um Bongo 4 portas e a questão é se tem algum pneu maior> algém conhece este 225/70R14 98S Open Coutry AT Toyo? Quam está vendedno é a skemapneus.com. Será que ele serve na roda original na largura? Ele tem um desenho bonito. Se der certo seria uma boa opção sem precisar trocar a roda.

Bongo disse...

Olá Aécio,
acho que esse pneu NÃO vai ficar seguro no aro original, pois a tala é muito estreita para ele. Eu montei um 205/75 R14 da Firestone e já ficou no limite!

Unknown disse...

Boa noite Bongo,eu pensei nesta questão. Voce chegou a rodar com o 205 ou só montou? Voce vendeu o seu Bongo? Onde ele está agora? Estou procurando um usado 08/09 de procedência, de preferência de particular e com baixa km. Se souber de algum à venda? Grato pela atenção.

Unknown disse...

Boa noite Bongo,eu pensei nesta questão. Voce chegou a rodar com o 205 ou só montou? Voce vendeu o seu Bongo? Onde ele está agora? Estou procurando um usado 08/09 de procedência, de preferência de particular e com baixa km. Se souber de algum à venda? Grato pela atenção.

Bongo disse...

Olá. Não cheguei a rodar com esses pneus, pois vendi antes de precisar trocar. No momento não sei de ninguém vendendo um Bongo CD, mas talvez apareça algum por aqui.... O meu ex-Bongo eu vejo todo dia, pois o comprador mora na minha rua....e acho que não vai vender tão cedo! :)

Unknown disse...

Boa noite Bongo, voce fez um comentário de uma amigo de Brasília que adaptou roda 15 no Bongo. Ele deu algum retorno sobre o resultado, inclusive com fotos? Tem uma pessoa aqui em MG que colocou as rodas aro 15 do Hyundai H100, porem antes mandou no torneiro. se tiver alguma notícia da pessoa de Brasília me fale. Grato.

Unknown disse...

Boa noite Bongo, voce fez um comentário de uma amigo de Brasília que adaptou roda 15 no Bongo. Ele deu algum retorno sobre o resultado, inclusive com fotos? Tem uma pessoa aqui em MG que colocou as rodas aro 15 do Hyundai H100, porem antes mandou no torneiro. se tiver alguma notícia da pessoa de Brasília me fale. Grato.

Antonio Figueiredo disse...

Ola queridos amigos do Bongo gostei muita das rodas do bongo vidrofort mas gostaria de saber se vc comprou o adaptador de rodas que esta sendo vendido no mercado livre ou mandou fazer exclusivo para o aro 19. Estive conversando com um especialista em pneus e rodas e ele me falou que quando o carro é progetado para scerto tipo de roda e pneu envolve muitas peças.
Então me orientou que antes de fazer qualquer modificação de rodas e pneus tem que ver para qual a finalidade do uso do veiculo se for somente para embelezar o carro e uso dentro da cidade ai vai, mas caso for usar para cargas e pegar estradas tem que lembrar que tecnicamente muda-se molas e amortecedores. Essa é a informação que eu tive caso eu esteja errado por favor me passem?????

Unknown disse...

Bom Dia galera "BONGUEIRA"...
Quanto as rodas maiores , com certeza na epoca que coloquei as 19" , eu nao carregava peso , era realmente somente passeio e coisas normais sem excesso. o adptador foi feito exclusivamente para o modelo de roda que eu tinha , no caso com a furaçao 5x100 do fox. porem para o dia a dia fica muito caro a reposicao de pneus ...hj estou adptando um jogo de rodas 15 " da suzuki vitara. usando a mesma furaçao do cubo e preparando os aros( de ferro porem cromadas). no caso ficara sem adptador . abraços
Equipe vidrofort

Unknown disse...

OLA AMIGOS DA BONGO HOJE FUI FAZER OS TESTES COM OS ADAPTADORES DA FURAÇÃO DA BONGO DE (( 5X160 ..PARA 5X139 )) E FICARAM MUITO BONS... O TORNEIRO MECANICO ESTA FAZENDO OS ULTIMOS AJUSTES E CAHO QUE SEMANA QUE VEM ESTÃOS PRONTOS... VAI DA PARA COLOCAR AROS ( 15 E 16 COM FURAÇÃO 5X139 )) ASSIM QUE ESTIVEREM PRONTOS COLOCAREI FOTOS

Unknown disse...

OLA AMIGOS DA BONGO ..ALGUEM SABE ME DIZER SE TEM AMORTECEDORES REFORÇADOS PARA KIA BONGO 2011 ??? ALGUEM PODE ME AJUDAR...POIS JA PROCUREI BASTANTE MAS NÃO ENCONTERI NADA...FICO NO AGUARDO