A pintura é mesmo uma droga!?!

A fábrica atendeu meu pedido de atenção à pintura, através da concessionária mais próxima (Alphaville), que me pediu para passar lá e explicar o problema. Escutaram com uma cara meio plástica e, ao final, deram uma resposta também "plástica": "Não temos serviço de pintura aqui nesta concessionária, portanto não podemos dar uma opinião sobre o problema". Ponto final! Dei risada e fui embora, após perder duas horas de meu escasso tempo.....
Consultei um amigo que possui uma indústria de tintas e entende um tanto do setor automotivo. Seu parecer foi: "aparentemente falta o verniz de acabamento/proteção, que pode ser PU ou epóxi. Ou esqueceram, ou simplesmente não aplicam para baratear o produto final....." Caramba!!!! Pensei comigo mesmo!!!! O ditado "You get what you pay for" me veio logo à cabeça.....
Algumas soluções:
a) acionar o PROCON, pois tal defeito não deve ser admissível.... (a verificar!)
b) pagar um serviço de aplicação de verniz em alguma oficina de pintura automotiva
c) usar assim mesmo e, quando o carro estiver bem horroroso, fazer uma pintura geral seguida do verniz de proteção....
Ainda estou pensando em qual seguir, mas pretendo entrar em contato com a fábrica antes para ter uma resposta oficial, já que a concessionária não atendeu nem 0,5% da demanda!!!!

Nenhum comentário: