No uso diário....

Nem parece, mas já faz quase um mês que retornamos de viagem. Nesse período o Bongo tem sido meu carro de uso diário (a S10 e a Explorer estão à venda na loja de um amigo! Snif, snif....). Exceto pela cara de espanto dos vizinhos e "seguranças" de onde moro, tudo perfeito! :)
Ligar o carro nas manhãs geladas é muito fácil, bastando seguir a regra de aguardar a luz indicadora da vela de pré-aquecimento apagar. Liga num toque do motor de arranque! Já o monte de fumaça que sai no primeiro quarteirão que rodo é outro assunto! Uma vergonha que passo toda manhã...... E não adianta deixar o motor esquentando uns dois ou três minutos.... O carro sempre sai dando umas engasgadinhas e cuspindo uma núvem de fumaça meio absurda! Mas, bastam uns 200 metros de percurso e tudo fica normal....
Outra mudança evidente é o "relacionamento" no trânsito. Você "simplesmente" muda de categoria "sócio-motorística" !!! Deixa de ser motorista de carro e passa a ser caminhoneiro, entregador, peão etc.... Muito engraçado! Caminhões te deixam entrar na frente!!! Até motoristas de ônibus ficam mais amistosos!!! Já o chegar em uma loja ou estacionamento de prédio (condomínio) com o Bongo cria algumas confusões. O mais comum é o porteiro querendo te indicar a entrada de serviços!!! :)
Por outro lado, sabe quantas vezes vieram me pedir esmola, colocar saquinho de bala no retrovisor ou oferecer folheto de propaganda, carregador de celular ou mapas nos faróis? Exato: nenhuma!!!! Que delícia! Motoboys também parecem pensar duas vezes antes de se meterem na frente ou do lado nas típicas manobras arriscadas (ou folgadas?) que fazem.....

O consumo anda na média entre 9 e 10km/litro. O odômetro chegou nos 8 mil km esta semana! Caramba, como passa rápido!

Uma ocupação interessante tem sido organizar o ENORME compartimento que fica sob o banco traseiro. A primeira providência foi forrar tudo com um tapete de EVA preto fino, pois originalmente está "na lata", ou seja, qualquer coisa vibrando lá dentro faria muito barulho. Depois aproveitei um monte de sacos de nylon rip-stop bem legais (que guardo há anos esperando algum uso!) para empacotar as coisas em diferentes "categorias". Tem um saco de cabos elétricos (chupeta) e mangueiras, um saco de ferramentas originais, um saco de ferramentas extras, um saco de cintas de amarração para as canoas, um saco com roupas de chuva/frio, um com lanternas e pilhas, kits de primeiros socorros, etc etc etc.... Modéstia à parte, ficou lindo.... e muito organizado.

4 comentários:

Nadia e Petterson disse...

gostaria muito de ver este porta treckos organizado...rsrsrsr aqui sempre é uma bagunça...pra ver c aprendo a organizar.. abraços Petterson

Bongo disse...

hehehe..... O que realmente salva a organização (leia-se: esconde a bagunça!) no meu são os tais sacos de nylon! Mas, com duas meninas pequenas, toda hora tem roupinhas de Barbie e tubinhos de baton invadindo o espaço por aquela fresta enorme entre assento e encosto do bando traseiro! heheeheh

O que realmente aconselho para este porta-trecos é forrar com alguma coisa que absorva batidas/barulhos. Carpete, EVA, espuma.... senão parece que tem uma bateria de escola de samba desafinada presa lá dentro!

Também forrei o porta-luvas e aqueles porta-copos do console central. Chaves soltas dentro do cabrito saltador (apelido pouco carinhoso do Bongo às vezes) fazem tanto barulho que fico pirado!

mister milho disse...

T^numa dúvida danada em comprar um Bongo,mas lendo seu blog acho que tirei muitas delas.Amanhã tenho que fechar contrato e acho que a resposta é sim.Vou comprar um Bongo!Depois escrevo p/ revelar o final da novela.

Bongo disse...

Olá Mr. Milho. Boa sorte com seu Bongo!! Cuidado apenas com o calor e os saltos..... senão vai virar pipoca!!!! heheheheeh Desculpe a brincadeira..... :)