Nem tudo é maravilhoso!

De modo geral, estamos muito contentes com nosso Bongo Cabine Dupla! Mas, alguns problemas devem ser apontados:

  • Vibração de vidros: quando semi-abertos, os vidros do motorista e do passageiro (da frente) vibram excessivamente, fazendo muito barulho. São vidros bem grandes, de modo que não vejo nenhuma solução próxima para isso. Na cidade (onde o asfalto ruim faz o Bongo chacoalhar bem) incomoda! Ou fecha-se tudo, ou abre-se tudo! Ainda bem que comprei com ar condicionado!!! :)
  • Vibração da direção: há uma leve vibração constante na direção, e não é resultado de falta de balanceamento. Parece que a coluna está ligeiramente solta dentro do seu "embuchamento", passando essa vibração ao motorista. Na revisão de 1000km não deram solução ao problema, e disseram ser "uma característica normal"! Ahhh???????
  • Falando em revisão de 1.000km, que ROUBO!!! Fizeram a troca de óleo (8 litros) e filtro de óleo pelo absurdo preço de 250 reais!!! E ainda colocam um óleo ruim (CH-4) de marca desconhecida (VS?). Em qualquer posto BR de SP vc pode comprar um óleo bem melhor (CI-4 Top Turbo) por menos da metade do que cobraram!!!! Será que é pra isso que dão essa garantia de 3 anos ou 100.000km? Só para explorar o consumidor por mais tempo?

Mas a maior decepção mesmo é a "pintura" do carro!!!! Nunca vi nada parecido!!!! O primeiro "sintoma" surgiu quando, para colocar uns adesivos da Companhia de Canoagem, tirei os adesivos "4X4" das tampas laterais da caçamba. Como ficaram umas marcas e "grudes" do adesivo anterior, passei uma cera automotiva (cera mesmo, NÃO pasta de polir!) e tirei após a secagem. O paninho saiu azul! Caramba, nunca havia visto aquilo acontecer! Fiquei procupado e chateado!

A segunda evidência vi hoje, 02/06/2009, quando fui limpar a caçamba. Onde o "borrachão" de proteção encostou na lateral da caçamba, a tinta foi eliminada!!!! Vejam as fotos! A linha azul no borrachão é tinta, pó de tinta azul!!!! E não pensem que houve alguma carga aplicada ou algo assim. Foi só o contato da borracha contra a pintura!

Vou escrever para a fábrica e pedir informações. Posto aqui o resultado em breve!


Nenhum comentário: