Mais detalhes e acertos

Com os problemas de desgaste da pintura sob o borrachão, resolvi fazer uma mudança simples: eliminei as abas de borracha que subiam na lateral ! Para ficar perfeito, recortei o tapete com exatos 1,685m X 1,885m. Com isso, a borracha entra entre as tampas laterais e o piso da caçamba, ficando presa de uma forma justa e perfeita! Outra vantagem é deixar a drenagem de água livre na parte frontal da caçamba, eliminando assim acúmulos de água após a chuva ou lavagens. Verifique apenas que esta drenagem esteja sempre livre de folhas e outras sujeiras, pois ela é bem apertadinha!
No interior da cabine, a título de segurança para as crianças, reloquei o extintor de incêndio, que ficava absurdamente exposto no meio da cabine. Certamente foi alguma gambiarra resolvida sem capricho na hora de "nacionalizar" o veículo. O equipamento foi transferido para a dianteira e sob o painel direito, mas ainda penso na possibilidade de colocar na base do assento do motorista ou algum outro local mais prático e rápido! Uma coisa é certa: tire o extintor desse lugar original antes que alguém perca um pedaço do pé ou acerte as perninhas!!! (no caso de crianças principalmente!).
OBS: nota-se que trata-se mesmo de solução do tipo "gambiarra" pois estão faltando as proteções plásticas nas dobradiças do banco frontal que, quando levantado, é o acesso ao motor do veículo. Nas dobradiças que foram usadas para fixar o porta-extintor não tem as proteções, e nas outras tem!!!! Ai, ai, ai......

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Antônio Carlos,

Vendo a parte do blog que trata sobre "Mais detalhes e acertos", resolvi dar minha opinião, por experiência que estou tendo também.
Assim que tirei o carro da concessionária, levei-o a uma empresa especializada em revestimento de carrocerias anti-risco: a Rhino Linings.
Não sei se você já ouviu falar.
Eles fizem todo o revestimento da carroceria do meu Bongo, com um produto que adere à pintura e à lataria, não necessitando mais do uso de protetor de caçamba ou borrachão.
Vai aí o site, caso se interesse em olhar: www.rhinolinings.com.br
Grande abraço,
Raphael.

Bongo disse...

Grande Raphael!!! Eu já tinha visto e ouvido falar dessa proteção (MUITO BOA MESMO), mas não sabia quem fazia! Obrigado pela dica do link!!! Minha idéia é aplicar em toda a caçamba também. Vai ficar muito legal... E parabéns pelo seu Bongo!