E você? Já tem um Bongo CD 4x4????

A quantidade de pessoas que estão encontrando esse BLOG cresce a cada dia. Parece que uma forma sincera de apresentar os fatos (pelo menos o que acontece com um - o nosso - Bongo!) serve tanto para agregar novos adeptos como para gerar mais dúvidas sobre esse exótico carrominhão. De modo geral as pessoas entendem que ele não é uma solução completa, que exige alguns trabalhos, especialmente para torná-lo um veículo mais preparado para viagens (nosso uso principal) etc... Mas, isso se aplica a qualquer carro, não é mesmo??! À não ser que vc possa comprar (e manter!) aquele Volvo XC90 que vive nos sonhos dos mais simples mortais..... hehehe.
Também não podemos esquecer que o uso principal para o modelo é comercial! E, conversando com outros proprietários nesta área, há sempre uma boa aceitação geral.
Se vc gosta de trabalhar um pouco no carro, criar suas próprias soluções e curtir o desconhecido, aí então o que parece problema., vira solução e prazer! :) Dá até tempo para escrever sobre ele....
Agradeço a todos que estão postando seus comentários. Aos que estão chegando agora, não esqueçam de clicar nos comentários postados em cada um dos tópicos principais, pois são contribuições dos visitantes do Blog e que o tornam ainda mais informativo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite. Meu nome é Cristiano Dias.
Curiosidades sobre o BONGO pelo mundo:
No Chile ele se chama FRONTIER II e tem um modelo 3.0 que suporta 2500kg
Na Asia ha varios modelos como: K2700, K2500TCI, K3000 E K4000G as duas ultimas com motor 3.0 rodas de 16" na dianteira, 13" na traseira e conta ainda com feixes de molas na dianteira; cabine simples,estendida e cabine dupla.
Na Europa a melhor de todas K2900CRDI 16valvulas e 125cv rodas de 15"e varios itens de serie..... pena que é só na Europa.
Abraços

Bongo disse...

Oi Cristiano,

obrigado pelas informações. Vamos ver se o mercado brasileiro atrai estas opções no futuro. A falta de potência já não é um problema para nós, pois viajamos com calma e pouca carga de peso (mais volume mesmo!). Até breve,

fabio disse...

oi bongo!

tenho um projeto para um bongo como vc. estou com uma única dificuldade. preciso saber as suas medidas (olha eu conversando com o carominhãozinho.
Em seus textos vi que o piso da caçamba é 1,63x1,87. qual a sua medida por inteiro. qual a sua medida só sbre a carroceria? qual a sua altura (na aprte da carroceria e na parte da caçamba. qual o seu comprimento?

valeu.

Carlos J. Jachowicz disse...

Será que a pintura azul não foi feita pela concessionária e por isto ficou matada?
Como você, também estou sonhando com um Bongo 4x4.
Agora que li o seu blog, fiquei ainda mais animado.
Um abraço
Carlos

Bongo disse...

Olá Carlos,

acho que a pintura ruim é de fábrica mesmo. Por outro lado, até agora não apareceu nenhum outro comentário no blog sobre este problema.... Quando for à concessionária, leve uma latinha de cera automotiva e pergunte ao vendedor se pode encerar uma porta do Bongo.... heheheeheh

Felipe disse...

Olá..tenho um bongo da cor branca..a tres anos já..
Ele tmb tem esse problema na pintura....
Tem que contar que essas camionetas vem da Coreia de navio pra cá no Brasil...é muita corrosao em alto mar..levam dias para chegar..
Pode ser um dos fatores!!
Abraço!

Bongo disse...

Fábio, peço mil desculpas pela demora em postar e responder seu comentário. Ele ficou numa área de quarentena do blogger e eu não vi. Espero que vc tenha conseguido as medidas. Caso não, peço que outro leitor responda, pois infelizmente não tenho mais acesso ao meu querido Bongo.

Bongo disse...

Olá Felipe,

não creio que seja o transporte que cause esse problema na pintura. Primeiro porque os carros vem cobertos por uma cera grossa que os protege bem. Segundo, isso seria uma falta de responsabilidade também! Seja lá qual for a causa, a pintura de um carro não pode esfarelar como se fosse "caiação".... Uma vergonha para Kia! Um detalhe: fiz o teste da cera em uma Sportage e não teve o mesmo problema! Acho que é mesmo "barateamento" da linha do Bongo. Lamentável!

Anônimo disse...

bom dia,meu nome é jairo e tenho um bongo 2011.O carro é muito bom!Me atende perfeitamenta é economico e confortável!!Só que aos 26000km o catalizador já estava entupido,o que é muito estranho.Bem a kia tb cobra um absurdo pela manutenção,por isso deixo aqui meu apelo¨caia fora dessa armadilha chamada manutenção de fabrica¨!!!

william disse...

oLÁ Tonico!

Em nosso passeio pela Serra da Canastra com nosso Bongão, encontramos um casal muito simpático (Fabrício e Adriana) que, conversa vai, conversa vem, descobrimos que lhe conheciam, inclusive adeptos das aventuras de Canoagem por rios desse Brasil. Santa Coincidência!

Bom, quanto aos pneus, uma opção que encontramos foi o Michelin Aro 14" 195R14 Agilis 106/104R 8 Lonas (que segundo pesquisa, se mostrou um dos melhores do mercado).

Grande abraço.

William

Bongo disse...

Olá Willian,

fazia um bom tempo que eu não retornava a este blog!!! Vejo meu Bongo quase todos os dias (vendi para um vizinho!!!) e morro de saudades dele.... Mundo pequeno esse mesmo, héin? Fabrício e família são ótimos amigos!

Quanto aos pneus, essa opção Michelin é realmente muito boa! Talvez a melhor marca de pneus no Brasil....

Nos falamos... Abraço, T

Niltonr disse...

Procuro bongo 4x4 cabine dupla de preferencia acima de 2011 pago a vista meu niltonrr@gmail.com

Niltonr disse...

compro bongo 4x4 cd acima de 2011 niltonrr@gmail.com

Roberto disse...

Boa noite! Qual classificação da carteira de motorista que você usou para este modelo de bongo? É a B?

Bongo disse...

Sim. Minha carta sempre foi B.