IPVA, Seguro e outros gastos

Depois de raspar os cofrinhos para pagar o carro, você ainda tem que se preparar para alguns gastos obrigatórios! Do IPVA e Licenciamento ninguém escapa! Fizemos pelo despachante da concessionária, pois fica praticamente o mesmo valor e tem-se o conforto de sair com o carro já emplacado, tudo certinho. Já o seguro, foi uma novela! Entre assinar o pedido no dia 15 e retirar o carro no dia 29, foram duas semanas de MUITA procura!
O primeiro grande problema é que a maioria das seguradoras enquadra o Bongo SÓ como veículo de carga comercial. Cotando com a Porto Seguro, que faz os seguros dos nossos outros carros, foi engraçado responder perguntas do tipo: a)transporta cargas explosivas? b) já possui rastreador de carga? etc...
Nada engraçado foi receber a cotação de 12 mil reais (20% do valor do carro!) da corretora! Só podia ser piada, engano, etc.... Mas insistiram que era aquilo mesmo!!!! Por outra seguradora (não lembro o nome), ficaria "bem" mais barato: R$ 6 mil!!!! - ou 10% do valor do carro. Naquele instante achei que tinha feito a maior besteira do mundo! Não havia pensado nesta questão (veículo comercial), pois meu uso é particular, doméstico, lazer...
Comecei a me desesperar e, portanto, a procurar outras soluções menos convencionais! Conversei com um grande amigo, da Transportadora Lemar, sobre o que eles fazem com seus caminhões.... Rastreadores, seguro, escolta armada, comboios etc!!!! Já me imaginei andando com um carrinho de escolta armada por aí!!! hahahaahahah Liguei para algumas empresas de rastreadores, mas achei tudo uma embromação.... Na prática, se você não conseguir avisar a empresa em menos de 20 minutos, bye bye carro!
Aí, veio a idéia de consultar meu gerente de conta bancária! Quem sabe ele conseguiria explicar na seguradora do Itaú que o meu carro é um carro, não é um caminhão? No documento sai escrito caminhonete, utilitário! Não caminhão!!!! Como estava fora de horário, dei uma assuntada no website de seguros do Itaú, onde vc pode fazer uma cotação sem compromisso! E não é que o Bongo estava lá entre as opções???
Completei meu perfil e....voilá!!! Seguro completo por 3 mil reais!!!! Ou seja, 5% do valor do carro! Como qualquer outro!!!! Tá certo que eu trazia um bônus 10 de outro carro, mas as outras cotações também contemplavam isso! No dia seguinte bati o martelo!!!! Uau..... que alívio!
Alguns amigos brincaram.... -"Pra quê seguro?? Ninguém vai roubar este treco!!!"
Tá bom!!!

Um comentário:

Empresa disse...

Eu tô sem seguro há 3 meses, ficou preocupado, mas está muito caro.
Eu só tenho o rasytreador LOcatorone.com.br,dê uma olhada.
MAs acho q vou agitar um seguro. Tenho medo de baterem em mim, pra consertar vai se F...!
Abs!