Nenhuma resposta da Kia e outros detalhes

Enviei mensagens para a Kia do Brasil e para a Kia na Coréia sobre o defeito na pintura. NENHUMA resposta!
Viajei durante esta semana passada e, ao chegar, peguei um recado do chefe de oficina da concessionária de Alphaville em meu celular. Amanhã vou ligar para ver do que se trata. Espero que seja alguma boa notícia.
O carro está em Campinas, sendo trabalhado pelo Octávio, pois a Kia não tinha nenhuma unidade para emprestar para a tomada de medidas. Como eu realmente preciso destes protetores prontos para as próximas duas viagens (Rio Cristalino e Pantanal -Mato Grosso), achei melhor ficar duas semanas sem carro do que sem carro no meio do nada... :)
Depois de muito procurar, achei um fabricante de engates na Inglaterra (sim, pasme!!!) que produz um modelo específico para o K2700. O mais difícil vai ser achar alguém que traga este monstrinho para mim, pois pagar o frete (caríssimo por causa do peso!) + imposto de 60% sobre produto + frete está fora de questão.
Alguns fabricantes no Brasil até se dispuseram a fazer um sob encomenda, mas admitem que será um trabalho bem artesanal. O engraçado é que nenhum entendeu o diagrama de instalação que vem no manual do carro, pois é pouco detalhado e apresenta dimensões aparentemente impossíveis! Devo admitir que eu também não entendi o tal diagrama..... Três ou quatro páginas inteiras do manual e não se chega a nenhuma conclusão! Se alguém tiver uma solução, por favor me informe!

12 comentários:

TRANSPORTES JC disse...

eu tb adoro meu bongo, mas acabo de receber uma multa por excesso de velocidade, a sinalização dizia: carros, motos e caminhotes 110 Km/h, até onde sei, nosso veículo é uma caminhonete e acredito que não se enquadra nesta multa, pois passei a 100/h, acho que todos estão desinformados sobre este veículo, não o que reclamar de meu veículo, pois ele realmente é econômico, já consegui fazer 11,5 km/lts na estrada, claro que mantendo uma média de 100 a 110 / h. Muito legal seu blog.

Bongo disse...

Olá TrJC! Vc sabe que neste exato instante eu estou escrevendo um recurso de uma multa exatamente igual para a minha S10???!!! Impressionante!!! No documento do carro vem escrito caminhonete, e nas placas eles escrevem camionetas!!! Eu ainda estou procurando algum lugar que esclareça a diferença entre as duas!!! Mais uma mutreta para tirar dinheiro da população? É só o que faltava mesmo!!!!

Estou escrevendo mais um capítulo do BLOG, pois ele acabou de ser equipado com os protetores inferiores; ficou muito legal... Até breve, e vamos trocando idéias por aqui... Obrigado pela visita!

Genius tyres disse...

Aqui é o Roberto da Genius Tyres, temos um Bongo 4x4 e fizemos em engate se quiser ver mando fotos...
Protetor de caçamba fazemos um borrachão(tem emenda)
A tinta da caçamba pode ter sofrido um pouco por causa do aquecimento do borrachão com um dia de sol.
Os pneus vc tá vendo com Alessandra..
Quero fazer um verdadeiro trailler no meu e trocar os pneus por 225/70r15, vou levantar 2 polegadas tb
depois mando fotos..
Abç

Bongo disse...

Olá Eugênio,

tem um outro "bongueiro 4x4" de Brasília que mandou "fundir" aros 15" nas rodas originais. Estou aguardando os resultados para postar. Quanto à pintura, não foi superaquecimento.... Em nossa última viagem, um saco estanque de vinil (plástico!) ficou encostado contra a caçamba durante a viagem... Na chegada ele estava inteiro azul e a pintura da caçamba sumiu nos pontos de contato! Uma tristeza!

Mande fotos do seu sim!!!!

Vc não acha que aplicar a banda de rodagem do 1001 nos pneus originais seria suficiente? O bongo não é um off-road de verdade (acho que não aguenta uma trilha dessas pesadas que o povo pega!), então seu uso deve se limitar a estradas e trilhas leves apenas...

Unknown disse...

Alô pessoal fã do Bongo.

Também tenho um 2700 e achei bem bacana esse blog.
Achei bem bacana a questão das proteções e pergunto ao Bongo, se entre elas, estaria uma capa para proteger a bateria e seus contatos. Isto porque, como fica tudo aberto, a funcionalidade do alarme fica um tanto vulnerável.
Pergunto também, se alguém tem solução para a troca das rodas. Estou querendo dar uma melhorada no aspecto do caminhãozinho, e acho que é um ítem importante.
Aguardo alguma manifestação.

Raphael

Bongo disse...

Olá Raphael,

a minha proteção de bateria é uma caixa metálica que vai do filtro de diesel até a bateria. MAS, não é fechada em cima! É só uma proteção contra objetos que venha de baixo.... Para o alarme, existem opções com baterias de backup (um pouco mais caro, mas resolve este problema). São os modelos para caminhões....

Quanto às rodas, ainda nenhuma solução prática (o amigo de Brasília não deu mais notícias). Por aqui comprei mais dois aros e aumentei para 3 o número de estepes. Dá para se meter (quase) no fim do mundo agora!!! heheheeh

Unknown disse...

Olá Tonico...

Quanto à tampa da bateria, será que vc poderia perguntar ao Otávio, se no caso dessa que ele fez pra vc, não poderia ser colocada uma capa protetora?
Agradeço a atenção,
Raphael.

Bongo disse...

Oi Raphael,

tenho certeza que o Otávio resolve essa tampa para a bateria com facilidade. Entre em contato direto com ele pelo e-mail osarmentof@hotmail.com . A oficina dele fica em Campinas e vale a pena ser visitada! Ele manja muito de carros e preparações especiais. OBS: não tenho nenhuma ligação comercial com o Octávio, mas faço questão de divulgar gente que trabalha bem e com valores reais.

Anônimo disse...

OLA AMIGO DA BONGO,ACABEI DE COMPRAR MINHA BONGO E A PRIMEIRA MODIFICAÇÃO QUE ESTOU FAZENDO SÃO NAS RODAS..MANDEI FAZER 4 ESPAÇADORES DA FURAÇÃO DA BONGO QUE É ( 5X160 ) PARA ( 5X139,7 ) QUE SÃO RODAS DA ( F1000--F100--JEEP E ETC )O VALOR DE CADA ESPAÇADOR É ( 300 REAIS )..VOU COLOCA-LOS SEMANA QUE VEM ..VAMOS VER COMO VAI FICAR..MINHA INTENÇÃO É COLOCAR ARO ( 15 OU 16 ) COM PNEUS MAIS LARGOS..ASSIM QUE FICAR PRONTO COLOCAREI FOTOS PARA OS AMIGOS DA BONGO..ATE MAIS...PAULO DE CARAGUATATUBA

Unknown disse...

ola o bongo cabine simpres,o motor realmente baixa oleo? pois tenho um e ja arrumei o motor duas vezes e o oleo nao para de baixar chega baixar 5 lts cada 5.000kms, alquem sbe o porgue?

Unknown disse...

Mas o Paulo de Caraguatatuba já está anunciando os espaçadores pra venda no OLX por $ 1.500... Será que não aprovou ?

Unknown disse...

OLA AMIGOS E OLA RICARDO NETTO TUDO BOM... SIM FIZ OS ADAPTADORES E DEU MUITO CERTO...MAS COMO TRABALHO COM SORVETE TIVE PROBLEMAS MOTIVO ::: PESO DO BAU COM APARELHAGEM E PLACAS ( 950 KILOS ) MAIS CARGA DE SORVETE ( 1.000 KILOS ) MAIS MOTORISTA E AJUDANTE ( 160 KILOS ) ( PESO DA KIA BONGO NO CHASSI 1.862 KILOS ) ( ADAPTADORES , RODAS E PNEUS ARO 16 ) ..CONCLUSÃO PASSOU DO PESO SUPORTADO POR ELA E O MAIS PREOCUPANTE ((((( O FREIO NÃO SEGURA ))) PASSEI A KA BONGO PARA ENTREGAS RAPIDAS E MENOS PESO E VOLTEI ELA PARA ORIGINAL E JA VOU TROCAR POR UMA 2015 QUE JA VEM COM ARO 15....ACABEI COMPRANDO UMA (( FORD F350 )) QUE É UM TRATOR.....MAS PARA QUEM CARREGA DE 1400 A 1500 KILOS DE CARGA PODE COMPRAR OU MANDAR FAZER OS ADAPTADORES QUE SE ENCAIXAM MUITO BEM E DÃO MUITA ESTABILIDADE