Fotos dos Protetores

Hoje entrou um comentário (do Raphael) sobre os protetores de baixo do Bongo e só agora me dei conta que ainda não havia postado as fotos deles! Seguem abaixo:

Kit desmontado no chão da oficina. Chapas grossas e zincadas.

Caixa de proteção de filtro, caixa de fusíveis e bateria + estrutura do engate.



Vista inferior montado.

Tudo bem protegido agora....


Fixação traseira ficou muito forte e bem acabada.
Cabe ressaltar qua não foi feito NENHUM furo extra para a fixação de todas estas peças. É aí que o capricho (quase arte!) se mostra....
  • Pessoal, aqui termina a 1a página do BLOG... Clique no link abaixo (mensagens mais "antigas") para as próximas páginas (estamos seguindo a sequência "inversa" dos blogs + comuns, que colocam as postagens mais recentes no início).
  • Postamos como se em um diário verdadeiro......
  • Se preferir, use o índice de mensagens lá no início da página à direita! Boa sequência!!! Tem mais um monte de informações..... :)


15 comentários:

Unknown disse...

Olá Antônio Carlos,

Achei muito bacana o kit de protetores para a parte inferior do carro.
Gostaria de saber, porém, se essa proteção para a bateria, inviabiliza, dificulta, ou algo assim, o corte dos cabos de força. Assim, o alarme realmente viria a cumprir seu papel de proteção.
Quero registrar aqui também, como forma de parabenizá-lo pela criação do blog, que está sendo uma fonte muito bacana de informações sobre este veículo.
Reitero minha vontade de saber algo mais sobre algum tipo de roda esportiva ou de maior bitola, que podem ser colocadas em nossos Bongos.

Abraço,

Raphael

Bongo disse...

Oi Raphael,

a caixa de proteção não é fechada na parte de cima. A idéia é criar uma proteção contra objetos (como pedras e galhadas) que venham por baixo e possam arrancar ou danificar o filtro de diesel, a caixa de fusíveis e a bateria. Mas, vc deu uma boa idéia, pois é possível fazer um fechamento completo só da bateria, o que garante o alarme.

Falando em alarme, vc pode procurar modelos específicos para caminhões, que possuem uma bateria de backup exatamente por causa desse acesso fácil à bateria. Eu lembro ter visto um assim no site de algum fabricante....

Agradeço os elogios e fico contente em ver que o blog está cumprindo sua função de informar e agregar pessoas que gostam do Bongo. Quem sabe um dia marcamos um encontro de todos??? :) OBS: estamos marcando uma viagem ao Chile no Bongo! Vamos? Final de 2010 é uma data quase certa já....

Abraços, AC

Nadia e Petterson disse...

estava a algum tempo interessado em comprar um bongo cd. ideia que esta c concretizando.esta semana chega o meu zerinho...vai ser brancquinho mesmo...nao tinha na cor azul. :^( fazer oq ...estou mas animado pois seu blog esta melhor que qq manual de instruçoes,espero poder aproveitar bastante todas as informaçoes contidas aqui...abraços e quem sabe posso colocar o "bixim" na estrada para uma reuniaozinha ...rsrsrs

Bongo disse...

Olá Nádia e Petterson,sejam bem vindos!! Parabéns pelo novo Bongo CD e obrigado pelos comentários!
Parece que realmente vamos nos agregando aos poucos!!!! Espero que tenha alguém na KIA também de olho por aqui, pois poderão ter uma boa noção da satisfação (ou insatisfação) de seus consumidores!

SIM!!! Vamos ver se marcamos um encontro de usuários do Bongo! Ao longo do próximo ano vamos juntando mais gente e então acertamos alguma coisa! Vai ser interessante!

E não hesite em postar seus comentários sobre o carro aqui no Blog. A idéia é juntar opiniões de todos. Até breve,

AC

Nadia e Petterson disse...

Boa noite antonio;
Qual seria o custo total dessas peças? gostaria muito de coloca-las o mas breve possivel...
abraços
Petterson cabo frio-RJ

Bongo disse...

Oi Petterson, o conjunto completo (protetores, caixa de bateria e estrutura do engate) ficou em 3X 600,00. Dinheiro bem gasto! Mas entre em contato direto com o Octávio para acertar isso aí! Eu sou apenas um cliente satisfeito...
Ele pode te mandar por transportadora acho! Fala com ele e conta que o achou aqui no blog!!! :) Abração e parabéns pelo Bongo. Acabei de voltar de uma viagem com ele. Vou preparar o relato e postar essa semana. Tudo OK.

Daniel disse...

Fala professor !! um SALVE a moda zina pra voce !! hehehe, brincadeiras a parte, descobri por uma grande felicidade o seu blog no site 4x4brasil, o qual frequento faz algum tempo, mas por muita sorte achei seu blog, e gostaria de trocar uns e-mails com voce, o motivo é que tenho uma pequena empresa de mudança (deixei a URL ai pra vc visitar) e vamos comprar um carro pequeno para entregas e embalagens, e estou MUITO em duvida entre a HR e o BONGO, eu conheço algumas pessoas que tem HR, mas ninguem que tem bongo, e pelo que vi o motor do bongo cab simples é diferente deste seu né, mas se nao me engano ja vi bongo cabine simples com as duas configuraçoes, tanto a k2500 como a k2700.. veja se depois que passar as FESTIVIDADES , o sr me responda, pode ligar la na empresa a vontade, assim vc ve que eu nao sou um enganador como muitos que existem ai... grande abraço e parabens pela compra !

Anônimo disse...

Olá.

Primeiro de tudo, parabéns! Sensacional o seu alter-ego.
Interessante como ando passando pelo mesmíssimo dilema, e, como puder notar pelos outros "posts", nem você, nem eu, estamos sozinhos nessa. Afinal, dá pra compreender o caso. Tudo que é simples, durável, "específico", não é considerado "cool" hoje em dia. E não apenas em matéria de carros, mas em tudo. Sempre tem gente "especializada" pra nos dizer o que nós precisamos e, mais que isso, o que nós "queremos" em termos de carro. E o que eles resolvem que nós "queremos" e "precisamos", é sempre mais veloz, mais "seguro", mais "modernoso". E não adianta lutar contra... não há mesmo opções disponíveis, daí... gente detalhista não passa de um (pequeno) bando de chatinhos que não sacam o poder de um motor "hi-tech-ultra-super-power".
Estava procurando uma opção simples e pouco "eletrônica" para uma Kombosa standard que pretendia comprar. Acabei no site da Kia, e daí... achei seu blog.
Parabéns outra vez! Quando comprar meu "caminhãozinho feioso", volto pra pedir dicas e copiar soluções.
Tudo de bom aí e felicidades!

Bongo disse...

Olá Zé Pereira,

vc tem razão! Vivemos uma pressão diária em relação ao que temos, compramos etc. É difícil ignorar isso, mas não é impossível. Aliás, acabamos tendo um prazer à mais por vencer estes clichês sociais ao comprarmos nosso Bongo!

Muito triste este mundo onde poucos se preocupam com o que são de fato... Boa sorte com a sua escolha!

Anônimo disse...

oi antonio sou george mouro no estado,do rio grande do norte estou pensado em compra 1 bong 4x4.gostei muito,estava com muito duvida sobre ese carro,tirei todas as duvidas.vc deveria trabralha para kia e o hotimo representante da marca á venha visitar o rio grande do norte muito bom aqui.um abraço fica com DEUS.

Bongo disse...

Olá George de RN!!! Alguns meses após ter que vender nosso Bongo, já estou morrendo de saudades! Mais que um carrominhão, o Bongo é um espírito de vida, tal como o Zé Pereira comentou pouco acima. Uma forma de vencermos nossos próprios preconceitos até.... Espero ter dinheiro disponível um dia para comprar outro Bongo. Por enquanto vamos nos divertindo com as histórias que se seguem aqui no blog! Muito engraçado como as pessoas vão achando os caminhos e informações quando querem!
Quanto à Kia, só espero que eles invistam mais e mais nesse segmento, trazendo modelos um pouco mais voltados ao uso doméstico, resolvendo questões básicas de segurança e atendimento pós-venda.... Aos poucos esses coreanos vão se acertando!!! heheheeh

Grande abraço, e boa sorte com seu novo Bongo! Mande fotos quando puder.

Ailton Telles disse...

Ola!!! Poxa realmente suas dicas sao bem uteis, estava em duvida referente ao Bongo ou um HR, apesar dos 4 anos de garantia que a Hyundai fornece aos seus clientes acho que vou optar por um Bongo tambem.
Realmente seria interessante fazer um encontro de Bongos, se acontecer to dentro!!! Essa semana estarei dando inicio para retirar o meu caminhaozinho!!!...rsrs

Um gde Abraço e parabens pelo blog, muito interessante!!!

Bongo disse...

Olá Ailton. O pessoal que usa o caminhão mais comercialmente parece preferir o HR, pois a disponibilidade de peças parece ser maior e mais barata. Porém, escrevo isso aqui sem qualquer certeza sobre se é mesmo verdade. Agora, quem procura um cabine dupla e 4x4, só tem o Bongo como opção mesmo.... Agradeço os elogios e desejo boa sorte com seu novo carrominhão! :)

Alessandro disse...

Ola amigo, boa noite....A alguns dias fiquei muito interessado em comprar um bongo cabine dupla e estou fazendo varias pesquisas sobre essa picape. Bom hoje eu tenho uma s10 cabine dupla ano 2007 e ela esta com 85000 km, a minha opção em adquirir um bongo é por conta do espaço da cabine mas ainda estou na duvida. Gostaria se possivel vc me desse a sua opinião, afinal vc rodou um bocado com seu antigo bongo.

obs: Ah, eu estarei usando o bongo para trabalho, tenho uma empresa de ar condicionado, e é logico nos final de semana o carro sera para lazer.
segue meu email:hallar@terra.com.br

Abraços
Alessandro Hallwas

Nadia e Petterson disse...

Boa tarde Sr Antonio !!! depois de 24 meses com meu bongo, com muito pesar vou vende-lo...motivo: plena satisfaçao....( ele me deu o dinheiro que precisava pra comprar uma f-250 cabine dupla).
c alguem interessar . ele esta original porem com acessorios complementares tipo: dvd na frente de 7 ",atras para os passageiros tela de 9 ", falantes da bomber, trava, alarme da positron, farois alto baixo e neblina com xenon 8000 k emplacamento em dia 2011 no verde, pneus novos ,esta com 47.000 km muito bem rodados.troca de oleo e filtro a cada 5000 km.
estamos a dispocisao. um abraço a todos os amigos BONGUEIROS!!!